Avançar para o conteúdo principal

Não se lembraram de Beja?

Com tanta polémica de o avião que transportava um passageiro infetado com ébola não ter aterrado no Funchal, mas ter sido desviado para Lisboa, será que nenhum iluminado se lembrou do Aeroporto Internacional de Beja? Consta-me que anda vazio, logo não é um risco para ninguém, estava mais perto da posição de então do avião e sempre poderiam dar finalmente uso àquela coisa que tanto nos custa a pagar.

Agora a sério, que tal preparar esse aeroporto às moscas para essa eventualidade? Mais cedo ou mais tarde teremos de lidar com ela. Antes num lugar às moscas que no meio de uma área urbana de três milhões.

Já agora, o ébola é uma doença de moda, mas três piores e mais desenvolvidas estão no Continente Americano. Uma na Venezuela, em Maracay, já anda pelos muitos milhares de infetados- O Maduro perseguiu os médicos que anunciaram a doença, classificando-os terroristas. Aquela doença é conhecida como Venezuelan Virus (ao que sei ainda não tem nome). Nos etsados Unidos o enterovírus D-68 está-se a manifestar no Colorado e no Leste dos Estados Unidos. É uma doença respiratória, de mortalidade média, e raramente mata adultos. as crianças, no entanto, são muito vulneráveis e já se decretou o estado de emergência no Connecticut devido a esta maleita.

Da América Latina uma outra doença terá necessariamente de entrar pela fronteira Sul dos Estados Unidos, que nestes dias anda muito permeável. É uma doença que pouco mata mas muito mói, e que se estima ter pelo menos um milhão de infetados do Chile ao México. Chama-se Chikungunya. Os pacientes ficam com dores tais nas articulações que até andar é difícil. Felizmente, após umas semanas estão curados e a doença mata pouco. No entanto, se se tornar generalizada numa comunidade paraliza a atividade conómica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

Vou fazer uma pergunta.

Isto de subir o peso do Estado, de nos fazer pagar mais impostos para manter os privilégios de alguns e os empregos de demasiados funcionários públicos, e de sufocar as empresas com regulações e autorizações e alvarás e licenças é: Neo-liberal? Neo-totalitário? Perfeitamente imbecil? Note-se que pode escolher duas respostas, desde que inclua nestas a terceira.