Avançar para o conteúdo principal

O dragão afinal era de papel

Os lucros industriais na China caíram 8% (homólogos). Essa queda era já esperada por mim, já que o consumo de eletricidade e de carvão tem também andado em baixa. A verdade é que o Partido Comunista Chinês está a manipular as estatísticas de tal modo (como os Estados Unidos e a Grécia) que os números correspondem apenas a uma realidade desejável.

O Partido Comunista na China está a perder a lealdade dos próprios funcionários (de tal modo que lhes elevou os salários em 60%). As tensões derivadas do desejo de liberdade, desejo esse que é inato a qualquer homem, estão a montar naqueles lados. Os chineses querem eleições multipartidárias. Querem liberdade. Há dois cristãos por cada membro do Partido Comunista e, tal como no Império Romano, o cristianismo é a religião dos oprimidos. Nela encontramos conforto, é certo, mas nela encontramos também a esperança e a verdade. Não admira que o cristianismo esteja a levar aquele país como uma onda de um Tsunami.

Estou esperançado que, quando a China se livrar do comunismo, a China verá realizar-se o seu potencial. Os chineses são trabalhadores e inteligentes. Têm o diabo de um complexo de inferioridade, mas isso cura-se com uma boa dose de realidade e de aceitação pela nossa parte.

Perguntaram-me várias vezes se tenho medo da China. Não tenho medo da China, nem há nada para que tenha. Tenho medo do Partido Comunista, e da sua reação ao estertor, o que é totalmente diferente. Desejo até que os chineses e os europeus se libertem de vistos e de tarifas alfandegárias. A nova Rota da Seda está no mapa a seguir. Asseguram-me que irá ser modificada para incluir Moscovo — como será, não sei. É, pesando tudo, um passo certo na direção certa.

A nova rota da seda (rodo-ferroviária a vermelho e marítima a azul)

Espero ver em breve a China no concerto das nações democráticas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Partido libertário em Portugal?

Partido Libertário Português Ao que parece, alguém criou um tal Partido Libertário Português. Estava à procura de partidos libertários na Europa quando dei com isto. Parece ser criação recente e, além da tralha no Livro das Fuças , não parece ser dotado ainda de personalidade jurídica. Não escondo que se fosse britânico o UKIP teria o meu voto; mas nunca, sendo francês, votaria na Frente Nacional. A Frente Nacional é estatista e tão neo-totalitária como os comunistas. Nada de bom advirá dela. O UKIP, por seu turno, é liberal e, como eu, defende um estado pequeno. Esta entrada num dos blogues do The Spectator diz tudo: a Frente Nacional é estatista, o UKIP libertário. Termino com um vídeo de Nigel Farage, o eurodeputado estrela do UKIP onde acusa consubstanciadamente da União Europeia de ser o novo comunismo. Com carradas de razão.

Morra aos 70. Não fica cá a fazer nada. Dizem os democrápulas.

Um sistema público e universal de pensões e de saúde mais cedo ou mais tarde terá de dar nisto: na limitação de vida das pessoas.  O que os democrápulas americanos chamam «aconselhamento de fim de vida» é mesmo isso: aconselhar as pessoas que já estão a tornar-se um peso no sistema (e que tendem a ter juízo e a votar conservador) a abdicar da sua vida e a deixarem-se matar. Que ideia exagerada, painéis de morte! Não há nenhum sistema público de saúde ou de pensões que não venha a ser arrebentado por dentro pelo hábito persistente de as pessoas se deixarem viver mais anos na vã esperança de que os seus netos se resolvam a sair da casa dos pais e a constituir família antes do aparecimento das primeiras rugas neles. Como as mulheres portuguesas não querem ter filhos (e não me venham com essa do não podem ou do teriam se...), o sistema de segurança social teria cinco anos a funcionar.  Teria se a guerra não viesse entretanto, como estou convencido de que virá. No fundo isto funci

A Rússia romperá relações diplomáticas com Portugal

Assunção Cristas, a última heroína na luta contra o aquecimento global Fontes mal informadas asseguram-nos que a Rússia chamará o seu embaixador em Portugal. O imbróglio deve-se à nossa ministra da agricultura. Em 2011, mal tinha tomado posse, dispensou as gravatas para poupar energia no Ministério da Agricultura, do Ambiente, do Ordenamento do Território e das Alfaces Lisboetas . Investigando o aquecimento global Os efeitos, deferidos no tempo, foram de tal forma sentidos que acabaram por inverter o aquecimento global. No Ártico, um navio russo foi retido pelo gelo, e o seu putativo salvador, um quebra gelos chinês, teve a mesma sorte. Resta dizer que na Antártida vive-se agora o Verão. Não foi encontrado nenhum representante da Antártida para comentar a onda de frio polar que contrariou os supostos cientistas que estavam à procura dos efeitos do aquecimento global. É-nos assegurado que esses efeitos não incluíam a duplicação da capa de gelo, como vieram a en